POLÍCIA FEDERAL: Fortalecimento da PF através de autonomia é ganho para o Brasil, diz associação alagoana

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Para conseguir que o combate à corrupção no Brasil não fique sujeito à interferência política e, com isso, seja mais eficaz, a Polícia Federal (PF) batalha, no Congresso Nacional, pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) número 412. A PEC prevê a autonomia administrativa e orçamentária da instituição em relação ao Ministério da Justiça. Antônio Carlos Lessa, que é relações-públicas da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas, acredita que a autonomia vai fortalecer a PF.
 
SONORA: Antônio Carlos Lessa, relações-públicas da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas. 
“É de fundamental importância a autonomia da Polícia Federal, para que ela possa dar continuidade às investigações e se fortaleça cada vez mais. É por isso que nós estamos apoiando a PEC, porque entendemos a importância da autonomia da Polícia Federal para que, cada vez mais, ela se fortaleça. E quem vai ganhar com isso é a sociedade do Brasil”.
 
REPÓRTER: Para que a PF conquiste autonomia, o primeiro passo é que a PEC 412 seja aprovada na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados. Você pode entrar em contato com os deputados federais e cobrar que votem a PEC que garante a autonomia da Polícia Federal. Saiba mais em: pecdapf.adpf.org.br
 
Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.