PETRÓPOLIS (RJ): Família real participa de revezamento da tocha nesta sexta (28)

Tocha vai percorrer nove quilômetros na cidade

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Faltando poucos dias para o início dos Jogos Rio 2016, a Tocha Olímpica passa por Petrópolis nesta sexta-feira (28). O revezamento no município terá a participação de um membro da família real brasileira. O bisneto da princesa Isabel, responsável pela assinatura da Lei Áurea, que proibiu a escravidão no Brasil, em 1888: Dom Pedro Carlos de Bourbon De Orléans de Bragança. Aos 70 anos, Dom Pedro afirma praticar caminhada e detalha o sentimento em poder carregar a tocha dos Jogos Olímpicos.
 
SONORA: Dom Pedro Carlos de Bourbon De Orléans de Bragança – Principe
“Tenho um grande prazer em ser um dos condutores da tocha. Ainda mais em representação do maior evento multiesportivo do planeta. E principalmente em homenagem ao futuro atleta brasileiro. Essa juventude que vem aí, e que tanto luta para se destacar nos mais diversos esportes”
 
REPÓRTER: Antes de chegar à cidade, a chama dos Jogos Olímpicos vai percorrer as cidades de Piraí, Barra do Piraí, Vassouras, Paraíba do Sul e Três Rios. Em Petrópolis, o revezamento está marcado para começar por volta das cinco e meia, saindo do Palácio de Cristal. Ao todo, a Tocha Olímpica vai percorrer nove quilômetros, passando por pontos como a Praça Rui Barbosa, Casa de Santos Dumont, Palácio Rio Negro e o Museu Imperial. Quarenta condutores vão participar do evento.
 
O trajeto termina no Palácio Quitandinha, onde a partir das quatro horas, uma programação com atrações musicais e culturais da cidade vai garantir a diversão do público. Para Leonardo Picciani, ministro do Esporte, além da festa, o espírito olímpico traz sentimentos que devem ser abraçados por todos.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“O espírito olímpico e a chama olímpica têm contagiado o Brasil. Tem sido um sucesso onde a tocha passa. O espírito olímpico traz ideais da humanidade, ideais que todos devemos defender.”
 
REPÓRTER: No sábado (28), a tocha segue para Teresópolis, Guapimirim, Cachoeiras de Macau e Nova Friburgo.
 
Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.