Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

PANDEMIA: Governo da Bahia decreta medidas mais rígidas para 62 municípios

Com a determinação, ficam adotadas, por exemplo, a restrição de circulação de pessoas à noite, a delimitação do horário de funcionamento dos serviços essenciais e a restrição de atividades econômicas

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Após reuniões virtuais com gestores municipais, o governador da Bahia, Rui Costa, estabeleceu medidas mais duras para barrar o aumento de casos de covid-19 em 62 cidades do estado. Segundo Rui Costa, estes municípios são responsáveis pelas maiores taxas de crescimento da doença na Bahia. Além disso, também foi prorrogado o decreto que suspende aulas, eventos e transporte intermunicipal no estado.

Municípios vão receber R$ 10,5 bilhões a menos em 2020, estima CNM

Estados e municípios pedem ampliação de MP 938 que compensa perdas arrecadatórias neste ano

Plataformas online ajudam a compreender evolução dos casos da Covid-19 no Brasil

Com a determinação, ficam adotadas a restrição de circulação de pessoas à noite, a delimitação do horário de funcionamento dos serviços essenciais e a restrição de atividades econômicas, por exemplo. A circulação noturna estará liberada apenas para ida a serviços de saúde ou farmácia, ou ainda em situações em que fique comprovada a urgência.

Rui Costa afirma que, após três dias de reuniões, foi possível ter um diagnóstico mais preciso das dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais, bem como pactuar o conjunto de medidas aprovado de forma unânime. O governador destacou, ainda, que pessoas com diagnóstico positivo para covid-19 não têm respeitado os decretos já publicados e continuam sem seguir as orientações das equipes de saúde. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.