Agência Brasil
Agência Brasil

Ministério da Saúde já distribuiu mais de 800 mil medicamentos para estados e municípios

Nas últimas semanas, muitas unidades da federação tiveram problemas para repor o estoque de anestésicos e relaxantes musculares; órgão entrou em cena para normalizar situação

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério da Saúde já entregou mais de 800 mil unidades de medicamentos para intubação de pacientes com a Covid-19 aos estados e municípios. Desde a última segunda-feira (6), a pasta distribui oito fármacos às unidades da federação que estavam com baixos estoques. 

Municípios devem ficar atentos ao desconto mínimo na compra de medicamentos

Tratamentos experimentais contra covid-19 ganham força no Brasil

O órgão também abriu um processo de pregão para proporcionar uma grande economia e incentivar a adesão de estados e municípios. Até a última quinta-feira (9), 19 estados e sete capitais aderiram à iniciativa. Hoje é o último dia para que os gestores estaduais e municipais manifestem interesse em participar. Após o fim do prazo de adesão, serão necessários cerca de 15 dias para acabar com a falta desses medicamentos no país. 

Diariamente, o Ministério da Saúde afirma fazer um levantamento das unidades da federação que estão com pouco anestésico e relaxante muscular na rede de saúde pública. Pensando a longo prazo, a pasta negocia desde 18 de junho com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) a aquisição dos medicamentos no mercado internacional. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.