ILHA DO MARAJÓ: Judiciário inaugura novo prédio do Fórum de Breves

A presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, inaugurou nesta quinta - feira, dia 20, o novo prédio do Fórum de Breves, na ilha do Marajó.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 1min54seg          

LOC/REPÓRTER: A presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, inaugurou nesta quinta - feira, dia 20, o novo prédio do Fórum de Breves, na ilha do Marajó.  O prédio foi completamente reformado e ampliado em mais de 200 metros quadrados, as obras fazem parte do esforço do Judiciário para ampliar o atendimento à população, ressalta a presidente do Tribunal de Justiça Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento.

TEC/SONORA: Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento

"Hoje, o Judiciário é um Judiciário que entende o crescimento populacional da sua demanda, mas principalmente que é necessário dar maior número possível de recursos humanos para que eles possam contribuir com efetiva Justiça em cada município."

LOC/REPÓRTER: A Comarca de Breves possui duas Varas de Juízo Comum, uma unidade de Juizado Especial e um Termo Judiciário, sendo este no município de Bagre, reunindo um acervo de 13 mil processos. O novo prédio do Fórum de Breves e as novas instalações representam um avanço na prestação jurisdicional, ressalta a presidente do TJPA, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento.

TEC/SONORA: Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento.

"representam um avanço na prestação jurisdicional. Não tenho dúvidas que a Justiça do Pará quer monitorar e acompanhar o crescimento deste município, para dar celeridade à carga de processos."

LOC/REPÓRTER: A nova estrutura do Fórum de Breves dispõe de secretaria, assessoria, gabinete, salas de audiências, sala de espera, central de mandados, entre outras. Participaram da cerimônia de inauguração a desembargadora Vera Araújo, o juiz da Comarca de Breves, Luis Mena Barreto, o prefeito do município, Xarão Leão e o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, além de representantes do Ministério Público.

Reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.