Foto: Wenderson Araújo/ Trilux
Foto: Wenderson Araújo/ Trilux

Estudo inédito da Embrapa traz mapas de vulneráveis à erosão hídrica no Brasil

Método pode subsidiar o setor produtivo e o Poder Público na priorização e seleção de áreas para programas ou ações de conservação

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Um estudo inédito da Embrapa identificou solos vulneráveis à erosão hídrica em todo o Brasil. A iniciativa gerou mapas das áreas suscetíveis, que agora estão disponíveis para toda a população na plataforma virtual do Programa Nacional de Levantamento e Interpretação de Solos no Brasil (PronaSolos). 

O método foi desenvolvido por uma equipe de pesquisadores e analistas da entidade no Rio de Janeiro, formada por especialistas em ciência do solo, agrometeorologia, planejamento regional e agricultura digital. 

Prazo para preencher CAR e garantir benefícios do Programa de Regularização Ambiental termina no dia 31 de dezembro

Redução da produção de plástico beneficia orçamento municipal

Além da plataforma do PronaSolos, os mapas e as respectivas informações técnicas também estarão disponíveis para consulta pública na Infraestrutura de Dados Espaciais da Embrapa (GeoInfo).

Segundo a Embrapa, esse estudo pode subsidiar o setor produtivo e o Poder Público na priorização e seleção de áreas para programas ou ações de conservação, recuperação ou reinserção de áreas com potencial produtivo.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.