Urna Eletrônica. Foto: Ascom TRE.
Urna Eletrônica. Foto: Ascom TRE.

Eleições suplementares marcadas para este domingo (7) são suspensas em São Paulo

A medida foi tomada pelo TRE-SP após o governo estadual decretar novamente a fase vermelha do plano de flexibilização, para amenizar os efeitos da pandemia de Covid-19

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

As eleições suplementares para a escolha de prefeitos e vice-prefeitos em sete municípios do estado de São Paulo, que estavam marcadas para este domingo (7), foram  suspensas, ainda sem nova data para serem realizadas. 

A medida foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), após o governo estadual decretar novamente a fase vermelha do plano de flexibilização da quarentena para amenizar os efeitos da pandemia da Covid-19. A fase vermelha está prevista para o período de 6 a 19 de março.

SP: Mesmo em fase vermelha, escolas estaduais seguem abertas

Covid-19: consórcio público para aquisição de vacinas será instalado em março

Entre as cidades que teriam novo pleito estão Apiaí, Campina do Monte Alegre, Itaoca, Leme, Santo Antônio do Jardim e Trabiju. Também foi suspensa a votação marcada para o dia 11 de abril nas cidades de Anhembi e Cajati.

Segundo o calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as demais datas possíveis para a realização de novas eleições em 2021 são: 2 de maio, 13 de junho, 4 de julho, 1º de agosto, 12 de setembro, 3 de outubro, 7 de novembro e 5 de dezembro.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.