Dezenas de pessoas seguem desaparecidas após naufrágio de embarcação no Rio Xingu, no Pará

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Dezenas de pessoas seguem desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação com cerca de 70 passageiros. O navio saiu da Santarém com destino ao município de Vitória do Xingu, no Pará. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, até o momento, 15 pessoas foram resgatadas com vida.
 
O navio naufragou em uma região conhecida como Ponte Grande do Xingu, localizada entre os municípios de Senador José Porfírio e Porto de Moz.

A busca pelos desaparecidos está sendo organizada pelo Sistema de Segurança Pública e pelo Centro de Comando de Operações , que já estão no local do acidade, junto com equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Polícia Militar e do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu).

Esse é o segundo naufrágio que ocorre no estado do Pará, em menos de 20 dias. No acidente anterior, a embarcação afundou nas proximidades do porto de Óbidos, a 1.100 quilômetros de Belém. De acordo com a Marinha do Brasil, onze pessoas estavam a bordo da embarcação e apenas duas foram resgatadas com vida.

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.