CULTURA: Festival do Cinema Brasileiro divulga lista de selecionados

A mostra competitiva ocorre entre os dias 15 e 24 de setembro

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, um dos mais tradicionais eventos audiovisuais do país, chega a sua 50ª edição e nove produções vão concorrer ao Troféu Candango na categoria longa-metragem e mais 12 filmes competirão entre os curtas-metragens. O presidente do Festival de Brasília, Guilherme Reis, dá mais detalhes de quantos filmes inscritos esta edição recebeu.

"Foram inscritos este ano um recorde absoluto: foram 778 filmes inscritos. Isto demonstra o quanto está se produzindo no Brasil hoje."

Destes 778 filmes inscritos, 608 produções são de curta-metragem. Já os longas correspondem a 170 filmes.

Guilherme Reis conta agora quais foram os filmes que disputarão a Mostra competitiva de longa-metragem.

"Os filmes são: ARÁBIA, de Affonso Uchoa e João Dumans (MG); CAFÉ COM CANELA, de Ary Rosa e Glenda Nicácio (BA); CONSTRUINDO PONTES, de Heloisa Passos (PR); ERA UMA VEZ BRASÍLIA, de Adirley Queirós (DF); MÚSICA PARA QUANDO AS LUZES SE APAGAM, de Ismael Cannepele (RS); O NÓ DO DIABO, de Ramon Porto Mota, Gabriel Martins, Ian Abé, Jhesus Tribuzi (PB); PENDULAR, de Julia Murat (RJ); POR TRÁS DA LINHA DE ESCUDOS, de Marcelo Pedroso (PE); VAZANTE, de Daniela Thomas (SP)".

Além dos longas, terá a Mostra competitiva de curta-metragem. Confira com o presidente do Festival quais foram selecionados.

"São doze: BAUNILHA, Leo Tabosa (PE); CARNEIRO DE OURO, Dácia Ibiapina (DF); CHICO, Irmãos Carvalho (RJ); INOCENTES, Douglas Soares (RJ); MAMATA, Marcus Curvelo (BA); AS MELHORES NOITES DE VERONI, Ulisses Arthur (AL); NADA, Gabriel Martins (MG); A PASSAGEM DO COMETA, Juliana Rojas (SP); O PEIXE, Jonathas de Andrade (PE); PERIPATÉTICO, Jessica Queiroz (SP); TENTEI, Laís Melo (PR) e TORRE, Nadia Mangolini (SP)."

A tradicional mostra de cinema da capital federal ocorre entre os dias 15 e 24 de setembro e homenageará o diretor Nelson Pereira dos Santos.

Com colaboração do Canal Brasil. Reportagem, Cintia Moreira.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.