BRASILEIRÃO: Décima rodada da série A cheia, Mengão e Palmeiras no G-4 e São Paulo olhando para a Zona de rebaixamento.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: A décima rodada do brasileirão começou no sábado (24), na Vila Belmiro, onde o Sport ganhou do Santos por um a zero. Com a vitória, o time pernambucano saiu da zona de rebaixamento e agora está em décimo quinto lugar. Enquanto o peixe desceu para a quinta posição e vê sua vaga no G-6 ameaçada.

Já no domingo, Vasco e Atlético-GO se enfrentaram em São Januário. A equipe carioca levou a melhor, vencendo por um a zero. Com o resultado, o time alvinegro chegou a 15 pontos e é o sexto colocado na tabela. Enquanto isso, o Atlético continua na décima nona posição com apenas seis pontos.

E no Morumbi, o São Paulo se complicou após empate por um a um com o Fluminense. O time paulista está na décima sexta posição, a um ponto do z-4. O tricolor carioca caiu para oitavo. Enquanto isso, o cruzeiro meteu dois gols no Coritiba. O jogo foi no Mineirão. Com o placar, a raposa agora está a um ponto do G-6 e o time paranaense mesmo com a derrota, continua na frente do time mineiro, na nona posição.

Atlético Paranaense triunfou na Arena da Baixada contra o Vitória, ganhando de quatro a um, ficando em décimo segundo colocado e mandando o Vitória para décimo oitavo.

Já no Rio Grande do Sul, o Corinthians, após a vitória por um a zero em cima do Grêmio, continua na liderança da competição, agora com 26 pontos, enquanto o time gaúcho, que é o vice líder, ficou agora com 4 pontos de diferença para o Timão.

O Palmeiras ganhou de dois a um da Ponte Preta, na arena Condá. Com a vitória, o verdão entrou na zona de classificação para a Libertadores. Para a Macaca, o resultado tirou seu aproveitamento perfeito em casa, permanecendo com 14 pontos, na décima primeira colocação.

O Mengão passou pelo Bahia, ganhando de um a zero, na Fonte Nova. O rubro-negro agora está em terceiro. Por outro lado, a derrota levou o Bahia para décimo sétimo, entre os quatro que podem cair para a segunda divisão.

O time da Chapecoense despenca na tabela após derrota para o Atlético Mineiro, na Arena do Condá. A chape teve sua quinta derrota nos seis últimos jogos. Já o galo, que jogou com o time totalmente reserva, somou 13 pontos e está em décimo quarto lugar.

Reportagem, San Thor Oliveira.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.