Foto: Presidência da República
Foto: Presidência da República

Brasil terá vacina contra Covid-19 de graça e não obrigatória, diz Bolsonaro

"Havendo certificação da Anvisa (orientações científicas e preceitos legais), o governo vai oferecer a vacina a todos, gratuita e não obrigatória", escreveu no Twitter

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE SAÚDE


O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o governo federal vai oferecer vacina contra a covid-19 para toda a população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e não será uma vacina obrigatória. Nas palavras do presidente "Havendo certificação da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] com orientações científicas e preceitos legais, o governo vai oferecer a vacina a todos, gratuita e não obrigatória", escreveu na sua conta do Twitter nessa segunda-feira (07).

“Brasil ainda está na pandemia, não podemos descuidar,” afirma médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto

Plano de Imunização contra Covid-19 acontecerá em quatro fases

Segundo Bolsonaro, “não faltarão recursos para que todos sejam atendidos", disse durante reunião no Palácio do Planalto com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O Ministério da Saúde tem acordo para a compra de doses produzidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, incluindo um pacto de transferência de tecnologia e produção local da vacina pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Além disso, o governo federal mantém contato com outros laboratórios estrangeiros que desenvolvem doses contra a covid-19 e que, se aprovadas, também poderão ser adquiridas para imunizar a população.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.