Agência Brasil
Agência Brasil

Brasil tem mais contratações do que demissões em março

Foram gerados 184 mil empregos formais no mês, resultado de um número de contratações acima das demissões

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Brasil fechou o mês de março com mais contratações do que demissões. Foram gerados 184.140 postos de trabalho, número que é resultado de 1.608.007 admissões e 1.423.867 desligamentos de empregos com carteira assinada. 

Os dados foram divulgados pela pesquisa Estatísticas Mensais do Emprego Formal, do Ministério da Economia. A pasta comemorou os resultados com a avaliação de que o desemprego causado pela pandemia da Covid-19 começa a ser combatido com o auxílio da vacinação contra a doença.

“Ao contrário da primeira onda [da pandemia de covid-19] que nos atingiu no ano passado e destruiu 276 mil empregos em março, a nossa reação à segunda onda, agora, foi a criação de 184 mil novos empregos no setor formal”, afirmou o ministro Paulo Guedes.

O saldo positivo no nível de emprego foi verificado em cinco grupamentos de atividades econômicas: serviços, indústria geral, construção, comércio e agricultura. Em relação aos estados, porém, três regiões tiveram saldo negativo: Alagoas, Pernambuco e Ceará.

Em todo o ano de 2021, o saldo é de 837.074 empregos registrados, fruto de 4.940.568 admissões e de 4.103.494 desligamentos no primeiro trimestre.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.