TOBIAS BARRETO (SE): Município sai de estado de alerta e fica em situação de risco de proliferação do mosquito

Além de Tobias Barreto, mais cinco cidades de Sergipe estão com risco de infestação do mosquito

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

ÚLTIMAS SOBRE SAÚDE


LOC: Tobias Barreto saiu do estado de alerta, para o de risco de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, segundo o Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o armazenamento de água de forma errada pela população, por causa da seca, é um dos fatores que favorecem a proliferação do mosquito. Por isso, a Coordenadora do Núcleo de Endemias de Sergipe, Sidney Sá, pede atenção aos moradores para tonéis, tambores e caixas d’água.

TEC/SONORA: Sidney Sá, Coordenadora do Núcleo de Endemias

“As nossas caixas d`água, os nossos tonéis, temos que ter cuidado com esses lugares. Pelo menos uma vez por semana eu devo lavar as paredes desses depósitos. Naqueles vasos de plantas onde acumula água, deve-se colocar areia. Então é importante que os cuidados sejam esses.”

LOC: Além de Tobias Barreto, mais cinco cidades de Sergipe estão com risco de infestação do mosquito. Ao todo, em Sergipe, 29 cidades sofrem com a presença do inseto. O Ministério da Saúde recomenda que, cada família dedique 15 minutos por semana para eliminar os focos do mosquito dentro de casa. Para saber mais, acesse: saude.gov.br/combateaedes.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.