Saúde - undefined·17 de abril de 2017

TERESINA (PI): Pacientes têm mais acesso ao diagnóstico de Tuberculose

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

TEC/SONORA: Ivone Venâncio, supervisora de Tuberculose do Piauí.

“Ainda existem municípios subnotificando a Tuberculose. Ou seja, não conseguindo identificar os casos. Aí o estado desce e apoia e a gente percebe que existe um rol de 27 municípios que estão silenciosos em relação à busca e detecção dos casos. Isso faz com que haja a manutenção da cadeia de transmissão da doença. O que a gente pretende é trabalhar a quebra da cadeia, reduzir a incidência no estado, mas de forma mais efetiva.”

TEC/SONORA: Mônica Vieira, costureira.

“Aí eu disse assim: ‘mãe, não é bicho de sete cabeças. Antigamente essa doença não tinha cura. A medicina está avançada. Se você seguir o tratamento à risca, você se cura’. Ela já recuperou peso, o semblante dela já está melhor, já parou de tossir. Aí a gente fica só naquela cautela dela usar máscara, devido ao ar poluído para ela evitar tossir, tem que repousar bastante.”

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page