Brasil - undefined·30 de maio de 2018

TECNOLOGIA: Tribunal promove seminário sobre segurança da urna eletrônica

<p>O semin&aacute;rio &ldquo;Seguran&ccedil;a da Urna Eletr&ocirc;nica&rdquo; ser&aacute; transmitido ao vivo pelo&nbsp;canal do TSE no YouTube.&nbsp;</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir · 00:01:47

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará nesta quarta-feira, 30 , em Brasília, o seminário “Segurança da Urna Eletrônica”. O objetivo do evento é apresentar a jornalistas convidados, estudantes, universidades, magistrados e diretores de Tecnologia de órgãos do governo um panorama do processo eleitoral informatizado no país.  A abertura do encontro será feita pelo presidente da Corte Eleitoral, ministro Luiz Fux. O secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, fará uma apresentação sobre mitos e verdades relacionados à segurança da urna eletrônica. Na ocasião, ele apontará também números e gráficos que comprovam a eficiência e a transparência da votação eletrônica no Brasil. O objetivo do encontro é esclarecer as funcionalidades de segurança e auditabilidade do processo. De acordo com secretário Giuseppe Janino, os cidadãos recebem diariamente uma avalanche de informações distorcidas, equivocadas e, muitas vezes, até tendenciosas sobre o funcionamento do processo eleitoral – especificamente, da urna eletrônica. Segundo o secretário é muito importante explicar como o processo funciona, principalmente para que os formadores de opinião tenham o real conhecimento do esforço que a Justiça Eleitoral faz, ao longo de 22 anos, para que o processo eleitoral brasileiro seja efetivamente seguro e transparente. O seminário “Segurança da Urna Eletrônica” será transmitido ao vivo pelo canal do TSE no YouTube. Na ocasião, o secretário de TI do TSE responderá a perguntas dos internautas por meio de um chat que será aberto durante a transmissão do evento. 

 
Com informações do TSE, reportagem, Storni Jr. 
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page