Saúde - undefined·14 de julho de 2017

SUS: Ministro Ricardo Barros defende aumento de salário dos médicos

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: O Sistema Único de Saúde tem muitos desafios. Entre eles o de fixar médicos no SUS. Por isso, o Ministério da Saúde estuda alternativas para equiparar a remuneração desses profissionais ao valor de mercado. Durante evento em Brasília, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, defendeu que a questão só será enfrentada com uma remuneração adequada aos profissionais.

SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros

“Nós vamos ter que pagar um salário justo para os médicos e exigir que eles estejam lá à disposição da população. Com isso, nós vamos melhorar muito a qualidade, aumentar muito o acesso, e não vai custar absolutamente mais nada porque já estão pagos”.

REPÓRTER. O ministro da Saúde também destacou a importância da informatização do SUS para qualificar o atendimento da população.

SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros

“Quando a pessoa tem um problema, em vez dele ir na unidade saiu do lado da casa dele, ele já vai direto na UPA, direto no hospital, porque lá ele sabe que vai ter médico, e desestrutura todo (o sistema) e custa muito mais caro. A biometria vai servir para isso, para que todos cumpram o seu horário de trabalho”.

REPÓRTER: Os dados biométricos são fundamentais para tornar os serviços de saúde mais eficientes, aumentando a qualidade do atendimento, uma vez que os profissionais terão acesso ao histórico dos pacientes; e reduzindo custos, já que serão evitados exames duplicados ou consultas repetidas. Além disso, com salário adequado, os médicos não precisarão se comprometer com diferentes empregos se estabelecendo em apenas um local de atendimento. Para mais informações acesse www.saude.gov.br.

Reportagem, Luiz Philipe Leite.

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page