Política - undefined·10 de abril de 2018

STF autoriza transferência de Sérgio Cabral para presídio do Rio de Janeiro

<p>A determina&ccedil;&atilde;o da Corte anula a decis&atilde;o de Moro que deferiu, em Janeiro, a transfer&ecirc;ncia de Cabral para Curitiba</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir · 00:01:18

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Sérgio Cabral poderá retornar para um presídio no estado do Rio de Janeiro. A decisão é da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou o pedido da defesa do político nesta terça-feira (10).

A determinação da Corte anula a decisão do juiz Sergio Moro que deferiu, em Janeiro, a transferência de Cabral para Curitiba. O emedebista cumpria pena no presídio de Benfica (RJ), mas acabou alocado depois que foram descobertas uma série de regalias em sua cela.

Respondendo a mais de 20 processos na Justiça, o ex-governador do Rio está preso preventivamente por acusações de corrupção.

O pedido de Cabral na Segunda Turma foi relatado pelo ministro Gilmar Mendes. De acordo com ele, “a transferência para o Paraná não faz sentido processual, uma vez que o endereço da instrução processual demanda a permanência do paciente no Rio de Janeiro, onde responde a ações penais em fase de instrução”.

Os ministros Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli acompanharam o entendimento de Gilmar Mendes. Edson Fachin votou contra o retorno de Cabral para o Rio. Relator da Lava Jato no Supremo, o magistrado entende que ex-governador ainda exerce influência e tem poder sobre órgãos do Estado.

Reportagem, João Paulo Machado

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page