Brasil - undefined·16 de julho de 2019

Site cadastra cliente que não querem receber ligações de empresas de teles

Determinação da Anatel fez com que portal fosse criado

Por Raphael Costa
Ouvir · 00:01:28

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Hora do alívio para consumidores que não querem mais receber ligações de empresas de telecomunicação. Uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações, fez com as empresas criassem o site “não perturbe”, que entrou no ar nesta terça-feira (16). 

Os consumidores que não quiserem receber ligações destas empresas devem cadastrar as linhas desejadas no site. A partir do cadastro, o prazo para que as ligações sejam completamente bloqueadas é de 30 dias após a solicitação. As empresas que não respeitarem o pedido podem ser advertidas ou multadas com taxas que chegam até R$ milhões.

A lista é exclusiva para empresas de telecomunicação, logo, empresas de outro setor não estão inclusas.

A pessoa que quiser bloquear a linha deve entrar no site www.naomeperturbe.com .br e se cadastrar criando um login com senha. Após o cadastro, o cliente deverá fornecer o CPF e a partir daí, cadastrar o número desejado e informar as empresas que quer bloquear. É possível cadastrar mais de uma linha, e a solicitação serve para celulares e telefones fixos.

Segundo a Anatel, as empresas não poderão mais entrar em contato com quem se cadastrar no site para oferecer pacotes. Só estão cadastradas as empresas que podem prestar esse tipo de serviço no país.

TAGSBrasil
SOBRE

Raphael Costa

O repórter Raphael Costa formou-se em 2015 no Centro Universitário de Brasília (CEUB), mas deu início à sua carreira anteriormente. Originalmente paulista, começou em um programa de Rádio e TV local, até se mudar para Brasília. Com cerca de três anos de casa, é a voz que noticia esportes, agricultura e economia.

Ver todas as matérias
t-page