Data de publicação: 27 de Dezembro de 2018, 17:31h, Atualizado em: 17 de Julho de 2020, 18:32h
A capital Aracaju receberá dois carros adaptados para auxiliar na locomoção de pessoas com deficiência que tinham dificuldade para chegar a um dos pontos de atenção da Rede de Cuidados no Sistema Único de Saúde. O veículo será destinado a pacientes atendidos pela APAE de Aracajú e pelo Centro Integrado Raio de Sol (CIRAS). O ministro Gilberto Occhi explica como os veículos serão disponibilizados ao público.
“Além do Centro Especializado em Reabilitação, agora fica disponível um veículo dentro de uma APAE, dentro de alguma instituição que promove a reabilitação das pessoas. Agora elas têm como se locomover mais facilmente com cadeira de rodas, com macas, com outro tipo de acessibilidade, com muleta...”
Os veículos possuem plataforma elevatória veicular, para o embarque e desembarque de usuários cadeirantes. Os veículos também são equipados com sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas, cintos de segurança, além de protetores de cabeça para cada cadeirante, possibilitando o transporte seguro de nove usuários, sendo três cadeirantes.