Educação - undefined·31 de janeiro de 2019

SENAI-BA abre seleção para cursos de aprendizagem industrial básica

<p>As inscri&ccedil;&otilde;es podem ser feitas pela Internet, no site fieb.org.br/senai, at&eacute; o dia 18 de fevereiro ou at&eacute; que a quantidade m&aacute;xima de 10 inscri&ccedil;&otilde;es por vaga seja atingida</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Por Marquezan Araújo

SENAI-BA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia (SENAI-BA) está com inscrições abertas para o processo seletivo para os cursos gratuitos de aprendizagem industrial básica, em 2019. Serão 602 vagas, para os cursos com início nos meses de abril, maio e junho.

ÁUDIO: Acesse esta matéria na versão para rádio

As inscrições podem ser feitas pela Internet, no site fieb.org.br/senai, até o dia 18 de fevereiro ou até que a quantidade máxima de 10 inscrições por vaga seja atingida. Vale lembrar que cada candidato só poderá se inscrever para um único curso. As aulas serão oferecidas em 13 cidades baianas: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Itaberaba, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães e Salvador. As vagas são para áreas que vão de assistente de logística a mecânico de manutenção de máquinas industriais.

Para fortalecer o setor industrial da região, a instituição atua para preparar melhor os jovens para o mercado de trabalho. De acordo com a gerente de Educação Profissional do SENAI baiano, Patrícia Evangelista, essa também é uma oportunidade de os jovens aprenderam como o a instituição atua em um sistema mais ‘abrangente’.

“O SENAI abre as portas para que toda a comunidade, para que os jovens possam conhecer o SENAI. Realizamos palestras, minicursos, demonstrações práticas. Realizamos também competições técnicas. Tudo isso, com objetivo de divulgar as oportunidades de formação profissional com foco na indústria”, conta a gerente.

Futuro incerto

A ideia do Governo Federal de reajustar as contas públicas tem o Sistema S, do qual fazem parte SESI e SENAI, como um dos cortes previstos. A redução no valor do repasse anual já era anunciado antes mesmo do novo governo tomar posse.

O governo Federal ainda não confirmou valores, mas de acordo com as sinalizações do ministro da Economia, Paulo Guedes, os cortes anunciados podem variar de 30% a 50% dos recursos recolhidos.
 

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page