O primeiro seminário sobre Diplomacia e Inovação Científica e Tecnológica está marcado para essa quinta-feira (28), em Brasília (DF). O objetivo do evento é discutir a atuação brasileira nos organismos internacionais e a cooperação com outros países no segmento da ciência, tecnologia e inovação.
Os ministros Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e Aloysio Nunes Ferreira, das Relações Exteriores (MRE), participarão da abertura do seminário, marcada para as 9h.
O foco principal do encontro é propor ações conjuntas sobre temas da agenda comum dos ministérios. Além das autoridades do governo, participarão do seminário representantes do setor produtivo e da academia.
O primeiro seminário sobre Diplomacia e Inovação Científica e Tecnológica será no Bloco R da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, das 9h às 18.
De Brasília, Jalila Arabi.