Brasil - undefined·06 de junho de 2017

SEGURANÇA PÚBLICA: Políticas adotadas pelos últimos governos contribuíram para aumento da violência no país, afirma especialista

<p>Das 30 cidades mais violentas do Brasil, 18 s&atilde;o do Nordeste.</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O mapa, na avaliação do especialista em segurança pública, Bene Barbosa, mostra que nos últimos 10 anos, as políticas de segurança adotadas pelos últimos governos não foram capazes de diminuir o índice de violência no Brasil.

TEC./SONORA: Bene Barbosa, especialista em segurança pública

“Os dois últimos governos, principalmente de Lula e de Dilma, tiveram aí aplicação máxima nas questões puramente ideológicas na segurança pública. Então se abandonou tudo que no mundo é feito, dá certo e reduz a criminalidade, para se aplicar uma fórmula absolutamente ideológica, que como nós prevíamos não traria nenhum benefício. Muito pelo contrário. O pior de tudo é você ver depois de tantos fracassos, pessoas e alguns até especialistas, reafirmando que isso está correto.”

TEC./SONORA: Bene Barbosa, especialista em segurança pública

“E o Nordeste também é a região onde há o menor número de armas legalmente registradas no país. Por tanto, mais aí uma farsa que cai por terra, que é aquela ideia de que é o cidadão honesto, com a sua arma registrada, que comete crimes.”

Reportagem, Marquezan Araújo

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page