Segundo ensaio da posse de Bolsonaro está previsto para 30 de dezembro

O Palácio do Planalto estima que a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, vai ter entre 250 mil e 500 mil pessoas

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

No próximo domingo (30), a Esplanada dos Ministérios vai ser novamente fechada para o segundo ensaio da posse de Bolsonaro.

O Rolls Royce, carro usado pela Presidência da República desde 1953, passou no primeiro teste no último domingo (23). O carro não apresentou problemas e foi confirmado que o motor estava em ordem.

Mesmo que o desfile tenha ocorrido com o carro aberto, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República ainda não decidiu se o veículo vai percorrer o trajeto com a capota levantada ou abaixada.

No dia da posse, os ambulantes ficarão impedidos de trabalhar. As bicicletas, skates, carrinhos de bebê e guarda-chuvas também serão vetados em quatro pontos de checagem espalhados a partir da altura da Catedral.

Além disso, não poderão ser levados para a Esplanada dos Ministérios armas de fogo, objetos cortantes, drones, produtos inflamáveis, fogos de artifício, apontadores laser, sprays, garrafas, bebidas alcoólicas, animais, bolsas e mochilas e máscaras.

A Esplanada vai contar com postos médicos, pontos de água, banheiros e telões. O Palácio do Planalto estima que a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, vai ter entre 250 mil e 500 mil pessoas.

Reportagem, Cintia Moreira


 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.