Saúde - undefined·04 de junho de 2017

SAÚDE: Segundo médicos e pesquisadores, abstinência de internet pode afetar a saúde

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

LOC: A abstinência de internet pode trazer problemas para a sociedade, como mostra um estudado realizado por pesquisadores e médicos de Universidades do Reino Unido e de Milão. A pesquisa publicada na última quarta-feira (31) no periódico científico PLOS ONE, mostra que o vício é um problema que pode causar danos fisiológicos e psicológicos, como o aumento dos batimentos cardíacos e da pressão sanguínea e causar ansiedade.
De acordo com a pesquisa publicada, os médicos mediram a frequência cardíaca e a pressão sanguínea de mais de 140 pessoas com idade entre 18 e 33 anos, antes e depois de usarem a internet. Os resultados mostraram que quando o tempo para usar a internet estava chegando ao fim, os participantes que haviam relatado uso excessivo da internet apresentaram maior excitação fisiológica, caracterizada pelo aumento da pressão sanguínea e da frequência cardíaca.
O estudo ressalta que embora esse aumento não tenha uma grande ameaça à saúde, alterações como essas podem ser associadas a sentimentos de ansiedade e alterações no sistema hormonal que podem reduzir respostas imunológicas.
A pesquisa concluiu que os motivos mais frequentes para o envolvimento com dispositivos digitais eram as mídias sociais e compras online. Os participantes passavam uma média de cinco horas por dia na internet, sendo que, 20 por cento das pessoas passam mais de seis horas diárias online e mais de 40 por cento relataram algum problema relacionado ao uso excessivo da internet.
Reportagem, Juliana Gonçalves 
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page