Saúde - undefined·14 de junho de 2017

SAÚDE: “Narguilé é pior do que cigarro”, diz deputado federal Antônio Bulhões

<p>Os fumantes passivos, aqueles que inalam a fuma&ccedil;a dos que est&atilde;o consumindo, tamb&eacute;m correm riscos.</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Por ser à base de água, muitos acreditam que o narguilé não prejudica a saúde. Quem faz o alerta sobre o uso do produto é o pneumologista e coordenador do Programa de Controle de Tabagismo do Distrito Federal, Celso Rodrigues da Silva.

TEC./SONORA: Celso Rodrigues da Silva, pneumologista e coordenador do Programa de Controle de Tabagismo do Distrito Federal
“Uma puxada do narguilé, uma única puxada, equivale a fumar dez cigarros. Então, você imagina a quantidade de produto orgânico que o adolescente coloca para dentro do seu pulmão. Que ele não faz mal, isso é uma balela, ele faz muito mais mal do que o cigarro.”

TEC./SONORA: Antônio Bulhões, deputado Federal (PRB – SP)
“E segundo estudos que eu tive em mãos, o narguilé consegue ser pior do que os cigarros que estão por aí à venda. Então, essa ideia de que ele não tem toxina, ele não tem nicotina ou não faz mal para a saúde é um verdadeiro engano. Já que nós não podemos proibir a venda dos produtos para o uso do narguilé, eu acredito que seja uma boa iniciativa você proibir (a venda) para os jovens e adolescentes.”

TEC./SONORA: Celso Rodrigues da Silva, pneumologista e coordenador do Programa de Controle de Tabagismo do Distrito Federal
“Primeira coisa é tomar conhecimento. Depois, mudar seu comportamento com hábitos mais saudáveis.”

Reportagem, Jalila Arabi.

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page