Data de publicação: 12 de Novembro de 2018, 15:43h, Atualizado em: 17 de Julho de 2020, 18:32h
Medo. Como um sentimento tão complexo cabe em uma definição de apenas quatro letras? Se você parasse neste momento para pensar; qual seria seu maior medo? Pode ser perder o emprego, ou não saber como será o dia de amanhã, ou até mesmo medo daquela barata que está te encarando no cantinho da sala. Mas uma coisa é certa: o medo está presente em todos os momentos do nosso dia. Quer saber meu medo de hoje? Perder meu pai. Faz mais de três meses que ele vai e volta para o hospital e, desta vez, está há 40 dias em uma cama esperando saber o que fazer. O diagnóstico? Câncer. O prognóstico? Não se sabe. Pode ser um dia, uma semana, um mês, um ano... Mesmo assim, ele de lá, eu de cá continuamos vivendo, cheios de medo, verdade. Mas não sem esperança. O apóstolo Paulo, em uma das passagens da Bíblia, diz : : “Tudo posso naquele que me fortalece”. E hoje, no meio de tantas incertezas, eu pergunto: o que nos fortalece? O que nos faz ter forças pra continuar?
É verdade que o medo está presente todos os dias. Mas já percebeu que é esse sentimento que nos dá mais força pra encontrar soluções? O medo, na verdade, é um fator protetor que nos ajuda a parar, respirar, pensar e repensar e o mais importante: nos ajuda a continuar. Mas talvez você esteja congelado, sem saber o que fazer. Quem sabe neste momento, você tenha a sensação de que o medo já tomou conta de todos os seus sentidos. Saiba de uma coisa: esse sentimento pode até ser forte, mas você é mais. Você tem o poder de decidir o que fazer com ele. Quer ser dominado ou, como eu e meu pai, usar o medo de nunca mais nos vermos para aproveitar cada segundo de alegria?
Pode ser que ainda hoje eu receba uma ligação dizendo que meu pai fará apenas parte da minha memória. Isso me aterroriza, verdade. Mas também me dá forças para usar cada segundo de hoje para amar a ele, meu marido, meus amigos e a quem quer seja. Quem sabe meu sorriso de hoje não possa dissipar o medo de alguém? Minha pergunta pra você é: já decidiu o que fazer com seus medos? O resultado só depende de você.