SAÚDE: Campanha de Multivacinação acaba nesta sexta-feirta, em todo país

Salvar imagem

REPÓRTER: Termina nesta sexta-feira (29.09) a Campanha Nacional de Multivacinação, promovida pelo ministério da Saúde em todas as 36 mil salas e postos de vacinação do país. A campanha que está sendo realizada desde o último dia 19, tem como objetivo atualizar as cadernetas de crianças de até cinco anos ou com idade entre 9 e 15 anos.

Foram disponibilizadas vacinas para tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, HPV, entre outras. Os pais que perderem o prazo da campanha ainda vão poder imunizar seus filhos com todas as vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação.

De acordo com o ministério da Saúde, até o momento a Campanha Multivacinação já aplicou cerca de duas milhões e novecentas  mil de doses em crianças de até cinco anos de idade. Somente no último sábado (24), considerado o Dia “D” da mobilização, mais de 656 mil doses foram aplicadas.
A campanha conta com o apoio de 350 mil profissionais de saúde em todo o país, além de 42 mil veículos, para assegurar a vacinação em locais de mais difícil acesso.

O ministério da Saúde enviou aos estados 19 milhões e duzentas mil de unidades extras de 14 vacinas. Ao todo, foram distribuídas 26 milhões e oitocentas mil doses em salas e postos de vacinação de todo o país.

Reportagem, João Paulo Machado

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.