Saúde - undefined·01 de junho de 2016

SAÚDE: Brasil confirma 1.489 casos de bebês com microcefalia e outras alterações no sistema nervoso

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: O Ministério da Saúde confirmou mil 489 casos de bebês com microcefalia ou alguma outra alteração no sistema nervoso, no Brasil, até o dia 28 de maio. Isso significa um aumento de 55 casos em relação à semana anterior, do dia 21. De acordo com o Ministério, os casos provavelmente têm ligação com o Zika. O vírus é motivo de preocupação entre as mulheres, já que pode causar microcefalia em bebês, se a mãe for infectada enquanto estiver grávida. O Zika é transmitido pelo Aedes aegypti, mosquito que também causa a dengue e a febre chikungunya. Por isso, a recomendação é que toda semana você separe alguns minutos para eliminar os focos do inseto que podem existir em sua casa, como lembra o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antônio Nardi.
SONORA: Antônio Nardi, secretário-executivo do Ministério da Saúde
“Não se esqueçam: também devemos fazer a nossa parte e reservar 15 minutos por semana para fazer a ronda na nossa e acabar com os focos do Aedes aegypti. Envolva toda a sua família, amigos e vizinhos nessa luta. O mosquito não é mais forte que um país inteiro”.
 REPÓRTER: Ao todo, sete mil 723 casos de bebês com microcefalia foram notificados desde o início das investigações, em outubro de 2015. Desses, três mil 162 continuam sendo investigados, enquanto que os outros três mil e 72 já foram descartados. O maior número de bebês com a doença ainda está na região Nordeste do país que, até o momento, acumula mil 319 confirmações. Para saber mais sobre como você pode proteger sua família, seu bebê e sua vizinhança do Aedes aegypti, acesse:combateaedes.saude.gov.br
Reportagem, Bruna Goularte
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page