Data de publicação: 18 de Março de 2016, 14:53h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: As crianças sabem: aprender brincando é sempre mais gostoso. Se o assunto for sério, então, fica ainda melhor e mais fácil. Por isso, uma maquete com orientações sobre as formas de se proteger e combater o Aedes aegypti está em exposição na entrada da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Mangalot, na zona Norte da cidade.
De um lado da maquete, está o modo certo de agir contra o mosquito. Do outro, está o modo errado. São situações como caixas d’água abertas e destampadas e vasos de flores com e sem areia no recipiente de água. O Aedes é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.
A gerente da unidade de saúde, Maria Aparecida da Silva, diz que a iniciativa já é um sucesso. Segundo ela, não só as crianças, mas também os adultos têm aprendido como se proteger e como evitar que o mosquito nasça. Por isso, a maquete ficará exposta por tempo indeterminado na UBS Vila Mangalot.
Para saber mais, acesse: combateaedes.saude.gov.br
Reportagem, Isadora Grespan.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev