Mesmo sem nenhum caso de febre amarela em moradores da região, a campanha de vacinação contra a doença continua na cidade de Salvador. A mobilização começou no dia 19 de fevereiro e vai até o dia nove de março. Até o dia 26, foram aplicadas mais de 13 mil doses na população não imunizada. O Coordenador de Imunização do Estado da Bahia, Ramon Saavedra, comenta que ações ainda estão sendo ajustadas para que as vacinas possam chegar a quem precisa se imunizar.
“Oferecer a vacina para além da vacina dada na unidade de saúde no horário de expediente comercial. Tentar vacinar casa a casa, fazer unidades volantes de vacina em áreas estratégicas como shopping centers e mercados. A gente percebe que tem uma população não vacinada que não tem a disponibilidade de horário para se dirigir a unidade de saúde para tomar a vacina.”
O professor de história, Henrique Silva, de 28 anos, se vacinou recentemente contra a febre amarela. Morador do bairro de Cabula, ele comenta que a mãe, que trabalha na área da Saúde, o lembrou de algumas vacinas que precisava atualizar. Com isso, ele foi à unidade de saúde da região em que vive e se imunizou. Ele convida a população que ainda não se vacinou, a comparecer às unidades de saúde.
“Queria convidar o povo de Salvador, soteropolitanos, para ir à Unidade de saúde para na campanha da febre amarela, para poder se prevenir e evitar o contágio da doença, né? Mas, que a pessoa confie, e a melhor forma de evitar é a prevenção mesmo, né? A única forma de evitar a doença da febre amarela é a vacinação.”
Saiba onde se vacinar em Salvador
Busque um unidades de saúde e realize a prevenção contra a doença. No bairro Cabula, por exemplo, basta você ir à unidade da Rua Pernambuco, Tancredo Neves. O horário de funcionamento é de oito horas da manhã, até às cinco horas da tarde, de segunda à sexta. Para saber mais, acesse saude.gov.br/febreamarela.
#febreamarela
...