Data de publicação: 16 de Setembro de 2021, 19:30h
LOC: O governo federal reuniu nesta semana representantes dos nove polos da Rota do Mel espalhados pelo Brasil para que eles pudessem compartilhar experiências e traçar metas. O evento, em formato on-line, foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR.
Segundo Francisco Soares, diretor de Desenvolvimento Regional do MDR, a Rota do Mel é um caso de sucesso. Entre os bons resultados alcançados, ele destacou a qualidade e o potencial de exportação dos produtos.
TEC./SONORA: Francisco Soares, diretor de Desenvolvimento Regional do MDR.
“Para nós, do MDR, é um marco deixarmos registrada a importância desse trabalho que está sendo desenvolvido nas Rotas de Integração Nacional. A Rota do Mel é o melhor exemplo de sucesso, porque, apesar de ser uma das mais recentes, é a que tem melhores resultados alcançados, já com exportação com qualidade excelente dos produtos que são elaborados pelos produtores”.
LOC: Os nove polos atendem apicultores de oito estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.
Para Aldo Machado, coordenador do Polo do Mel do Pampa Gaúcho, a implementação das ações da Rota marcou um novo momento para os apicultores de todo o Brasil.
TEC./SONORA: Aldo Machado, coordenador do Polo do Mel do Pampa Gaúcho.
“A Rota do Mel veio para mudar a cara da nossa apicultura brasileira, porque é um programa que está sendo muito bem-visto não só pelos apicultores, mas por todos que estão envolvidos e, com certeza, vai haver o antes e o depois da Rota do Mel”.
LOC: Para saber mais sobre essas e outras ações de desenvolvimento regional do governo federal, acesse mdr.gov.br.