Saúde - undefined·20 de abril de 2017

RIO GRANDE (RS): Casos de Tuberculose no município preocupam

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

TEC./SONORA: Bárbara Medeiros, coordenadora do Programa de Combate à Tuberculose de Rio Grande.


“Agora têm até crescido mais os diagnósticos. E, para nós, seria excelente, porque isso significa que os casos que estão soltos estão sendo diagnosticados e tratados. O município tem por meta que as enfermeiras de unidades básicas podem solicitar baciloscopia, caso o paciente chegue comsuspeita de Tuberculose. Não precisa nem aguardar a investigação médica. O próprio enfermeiro pode solicitar.”

TEC./SONORA: IorleneBenguá, dona de casa.

“Agora faz um mês que eu estou me tratando novamente. Após nove anos me atacou novamente. Está sendo mais tranquilo, tanto é que eu não tive os sintomas, febre, fraqueza, que dá o emagrecimento. Esses sintomas eu não tive, só a canseira. Tanto é que eu fui me consultar pra tratar a bronquite asmática.”

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page