REPÓRTER: O Hospital Municipal Juscelino Kubitschek, localizado no município de Nilópolis, no estado do Rio de Janeiro, vai receber 15 milhões de reais para obras de reforma e ampliação da unidade. O investimento vai possibilitar a realização de procedimentos especializados em obstetrícia, cirurgia eletiva e retaguarda clínica para as urgências e emergências. O repasse de recursos foi anunciado pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante visita a Baixada Fluminense nessa sexta-feira (11).
SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros
“Estamos dando uma atenção muito especial para a Baixada e esperamos poder, cada vez mais, avançar na Saúde, não só na Baixada, mas em todo Brasil. O dinheiro já está empenhado e será pago a qualquer momento. Todas as obras do Ministério da Saúde são: parcela única, dinheiro na conta, antes da licitação para que as empresas saibam que não haverá interrupção na obra e não cobrem por essa eventual interrupção, que custa e o empresário coloca no preço. Nós queremos obras baratas e prazos entregues”.
REPÓRTER: Após a finalização das obras, o Hospital Municipal Juscelino Kubitschek voltará a ser referência no atendimento hospitalar na microrregião, que envolve os municípios de Nilópolis, São João de Meriti, Mesquita e bairros do município do Rio de Janeiro. Integram a proposta de ampliação e reforma do hospital, a criação de consultórios e salas de triagem médica, sutura, radiologia, tomografia, ultrassonografia, além de posto de enfermagem. Para saber mais informações acesse www.saude.gov.br.
Reportagem, Luiz Philipe Leite.