Imagem: Brasil 61
Imagem: Brasil 61

Região Sul tem alívio na chuva forte nesta terça-feira, mas ainda há instabilidade leve

RS segue com tempo firme ao longo do dia; SC e PR têm chance de chuva fraca à noite nas capitais

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Depois de vários dias seguidos de instabilidades, esta terça-feira será marcada por uma trégua na chuva forte na Região Sul do Brasil. O tempo começa a se estabilizar, com pancadas mais isoladas e menos intensas.

No Rio Grande do Sul, o tempo sem chuva predomina em praticamente todo o estado. O sol aparece entre nuvens, especialmente no centro, sul e oeste gaúcho, e não há previsão de chuva ao longo do dia. As temperaturas se mantêm amenas pela manhã e sobem gradualmente à tarde.

Em Santa Catarina e no Paraná, o tempo também tende a ficar mais estável durante boa parte do dia. No entanto, há previsão de chuva fraca e isolada nas capitais Florianópolis e Curitiba, mas apenas à noite. Durante o dia, o tempo segue nublado, com períodos de abertura de sol em algumas regiões.

Essa melhora no tempo traz um alívio temporário, após dias consecutivos de chuva intensa em vários pontos do Sul.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 2°C, em Porto Alegre. Já a máxima será de 13°C, em Florianópolis. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.