LOC.: O prazo para aderir ao Refis-DF 2023 foi prorrogado até o dia 28 de dezembro. A decisão tem o objetivo de permitir que mais devedores aproveitem os descontos para regularizar débitos fiscais com o GDF, oferecendo condições facilitadas para quitação de dívidas.
O Refis permite a negociação de dívidas, como o ICMS, ISS, IPTU e IPVA, penalidades tributárias, além de débitos tributários e não tributários do DF.
O economista Guidi Nunes considera que o Refis será vantajoso para pessoas e empresas, pois permite alongar dívidas e parcelamentos e com isso, gerar um alívio no fluxo de caixa das empresas e melhorar o capital de giro.
TEC./SONORA: Guidi Nunes - Economista
“A projeção para os próximos meses é a manutenção desse crescimento moderado da economia na faixa de 3%, sendo que o DF está com crescimento econômico abaixo da média nacional, mas que persiste em crescimento. É um crescimento moderado e espero que melhore as condições para potencializar um crescimento maior ao longo do ano de 2024.”
LOC.: Para fazer a negociação da dívida, basta acessar a página receita.fazenda.df.gov.br, clicar em “negociar débitos” e seguir as instruções seguintes.
Reportagem, Sophia Stein