Data de publicação: 17 de Março de 2016, 07:00h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
...
REPÓRTER: Uma palestra sobre a importância de se combater o Aedes aegypti acontece até o meio dia desta quinta-feira na comunidade de Campo Grande, região central da cidade.
O Aedes é transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika. Como ele nasce em locais onde há acúmulo de água parada, a participação da sociedade é muito importante para exterminar criadouros e evitar a proliferação do mosquito.
Amanhã, dia 18, agentes de saúde ambiental e de controle de endemias vão às ruas para visitar os 250 imóveis da região. O objetivo é exterminar possíveis focos do Aedes. Eles também vão orientar a população e distribuir material educativo sobre o assunto.
As ruas que vão receber o mutirão são: avenida Dr. Jayme da Fonte; rua Campo do Onze; Primeira, Segunda e Terceira Travessa Campo do Onze; rua Guaraí; travessa Guaraí e avenida Governador Agamenon Magalhães.
O combate ao Aedes é de responsabilidade de todos nós. Por isso, faça a sua parte: deixe os agentes entrarem na sua casa.
Para saber mais, acesse: combateaedes.saude.gov.br
Reportagem, Isadora Grespan.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev