Brasil - undefined·12 de abril de 2018

Procuradores do MPF respondem críticas de Gilmar e dizem que falta seriedade ao ministro

<p>Resposta veio ap&oacute;s Gilmar Mendes afirmar que a corrup&ccedil;&atilde;o atingiu a opera&ccedil;&atilde;o Lava Jato e a Procuradoria-Geral da Rep&uacute;blica</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir · 00:01:34

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Lava Jato

O ministro Gilmar Mendes se envolveu em mais uma polêmica nesta semana. O magistrado, que acumula discussões e frases controversas desde o início do ano, afirmou que “a corrupção chegou ao Ministério Público Federal”. Em resposta, os procuradores do Ministério Público Federal (MPF), responsáveis pela operação Lava Jato, se disseram surpresos e atribuíram a Gilmar Mendes “absoluta falta de seriedade.”

Por meio de nota, os procuradores do MPF subiram o tom e classificaram a fala do ministro como desequilibrada e irresponsável. Durante sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta (11), o ministro Gilmar Mendes afirmou que à corrupção chegou à Operação Lava Jato e à Procuradoria-Geral da República. Na ocasião, o magistrado citou o ex-procurador Marcelo Miller, acusado de envolvimento no caso da JBS, e Diogo Castor, que compõe a Lava Jato.

No texto divulgado, o MPF diz que Gilmar “lançou contra o procurador da República Diogo Castor de Mattos notícias antigas e falsas a respeito do comportamento deste na operação Lava Jato.”

Também por meio de nota, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) repudiou com veemência as declarações do ministro Gilmar Mendes, que "mais uma vez profere opiniões desrespeitosas e incabíveis a um representante da Suprema Corte". Além disso, garante que a "operação Lava Jato é a maior investigação contra a corrupção da história", e que "a atuação da força-tarefa fundamenta-se em trabalho sério e isento".

Reportagem, Marquezan Araújo
 

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page