Tempo - Previsão do tempo·10 de novembro de 2025

PREVISÃO DO TEMPO: terça-feira (11) chuvosa e com possibilidade de granizo no Centro-Oeste

Previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas para quase toda a região; temperaturas variam entre 18°C e 35°C

Por Henrique Fregonasse
Ouvir · 00:01:42

Imagem: Brasil 61

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A previsão do tempo para a região Centro-Oeste, nesta terça-feira (11), indica a presença de muitas nuvens com pancadas de chuva e possibilidade de trovoadas isoladas em toda a região. Há, também, possibilidade de queda de granizo em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal.

O dia amanhece já com a previsão de muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas para toda a região, exceto para o extremo-sul de Mato Grosso do Sul. Pela manhã, deve chover em quase toda a região — exceto no centro-sul de Mato Grosso do Sul e no extremo-sul de Goiás —, mas as chuvas devem ser mais intensas e acompanhadas de trovoadas em todo o estado de Mato Grosso, no centro-norte de Goiás e no Distrito Federal. As pancadas de chuva vêm com possibilidade de queda de granizo no centro-leste de Mato Grosso, no centro-norte de Goiás e no Distrito Federal.

À tarde, as chuvas e trovoadas devem recuar em Goiás e no Distrito Federal, se restringindo ao norte e ao extremo-oeste do estado goiano. Ao mesmo tempo, devem avançar sobre Mato Grosso do Sul, tomando a porção oeste do estado. Não deve haver queda de granizo. Essas condições devem se manter também pela parte da noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para perigo potencial de chuvas intensas para todo o Distrito Federal, todo o centro-norte de Mato Grosso e de Goiás — incluindo as capitais Cuiabá e Goiânia. Também há aviso de perigo potencial de tempestades no extremo-norte de Goiás e extremo-nordeste de Mato Grosso. 

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 18°C em Brasília. Já a máxima pode chegar até 35°C, em Cuiabá. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

SOBRE

Henrique Fregonasse

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Previsão do tempo

Ver editoria completa
Região Sul22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, queda nas temperaturas e alertas de tempestade atingem a Região Sul nesta sexta-feira (23)

Curitiba registra chuva com trovoadas e máxima de apenas 16°C, enquanto Porto Alegre e Florianópolis têm chuviscos e tempo encoberto

Região Centro-Oeste22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem instabilidade e alertas de tempestade nesta sexta-feira (23)

Previsão indica chuvisco em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, enquanto Goiás e Distrito Federal registram nebulosidade

Região Sudeste22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, chuviscos e alertas de tempestade atingem todos os estados do Sudeste nesta sexta-feira (23)

São Paulo tem previsão de pancadas de chuva, enquanto Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória registram chuviscos com céu encoberto ou nublado

t-page