Tempo - Previsão do tempo·11 de julho de 2024

PREVISÃO DO TEMPO: sexta-feira (12) tem alerta de onda de frio e geada no Rio Grande do Sul

A temperatura pode variar entre 2ºC e 14ºC

Por Sophia Stein
Ouvir · 00:01:09

Imagem: Brasil 61

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Nesta sexta-feira (12), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de onda de frio em todo o Rio Grande do Sul, atingindo cidades como Cerro Largo, Nova Prata e Sant'Ana do Livramento. 

Também há alerta para geada no sudoeste, noroeste, sudeste e centro ocidental gaúcho, atingindo cidades como Bagé, Roque Gonzales e Uruguaiana.

A previsão para esta sexta é de chuva isolada no nordeste, metropolitana de Porto Alegre e microrregiões de Frederico Westphalen, Erechim, Sananduva, Carazinho e Passo Fundo. Geadas são esperadas no sudoeste gaúcho e nas Serras do Sudeste durante o período da manhã. 

A temperatura mínima fica em torno de 2°C, em Pinheiro Machado, e a máxima prevista é de 14ºC, em Santa Vitória do Palmar. A umidade relativa do ar varia entre 70% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

SOBRE

Sophia Stein

Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip) desde 2022. Atuou como editora na Rede Vitoriosa de Comunicações (afiliada do SBT em Uberlândia) e foi repórter no Brasil 61. Atualmente, além de escrever, é responsável pela programação e distribuição das publicações no sistema do portal Brasil 61.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Previsão do tempo

Ver editoria completa
Região Sul22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, queda nas temperaturas e alertas de tempestade atingem a Região Sul nesta sexta-feira (23)

Curitiba registra chuva com trovoadas e máxima de apenas 16°C, enquanto Porto Alegre e Florianópolis têm chuviscos e tempo encoberto

Região Centro-Oeste22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem instabilidade e alertas de tempestade nesta sexta-feira (23)

Previsão indica chuvisco em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, enquanto Goiás e Distrito Federal registram nebulosidade

Região Sudeste22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, chuviscos e alertas de tempestade atingem todos os estados do Sudeste nesta sexta-feira (23)

São Paulo tem previsão de pancadas de chuva, enquanto Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória registram chuviscos com céu encoberto ou nublado

t-page