Tempo - Previsão do tempo·07 de julho de 2024

PREVISÃO DO TEMPO: segunda-feira (8) com alternância de sol e chuva no Nordeste

A temperatura pode variar entre 21ºC e 34ºC

Por Felipe Moura
Ouvir · 00:01:07

Imagem: Brasil 61

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Manhã de segunda-feira (8) com sol e muitas nuvens na maior parte do Nordeste do Brasil. A exceção fica por conta da faixa litorânea e da Zona da Mata de todos os estados, onde muitas nuvens e chuva predominam. É o caso da faixa costeira de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, por exemplo. No litoral maranhense, as chuvas devem vir acompanhadas de trovoadas, como em São Luís, Barreirinhas e Santo Amaro do Maranhão. 

À tarde, a chuva se espalha para o interior do Maranhão, enquanto ela cessa nos litorais do Ceará, do Piauí e do Rio Grande do Norte, dando lugar ao sol. À noite, chove em todo o estado cearense, no norte piauiense e nas áreas costeiras da região, com exceção da Paraíba. 

Salvador, Fortaleza, Natal e Maceió devem registrar mínima de 21ºC. A máxima entre todas as capitais é esperada em Teresina: 34ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia. 

SOBRE

Felipe Moura

Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), desde 2020 é repórter do Brasil 61. Durante a graduação, cobriu Política e Economia pelo jornal O Globo, além de Educação e Carreira pelo Correio Braziliense.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Previsão do tempo

Ver editoria completa
Região Sul22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, queda nas temperaturas e alertas de tempestade atingem a Região Sul nesta sexta-feira (23)

Curitiba registra chuva com trovoadas e máxima de apenas 16°C, enquanto Porto Alegre e Florianópolis têm chuviscos e tempo encoberto

Região Centro-Oeste22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem instabilidade e alertas de tempestade nesta sexta-feira (23)

Previsão indica chuvisco em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, enquanto Goiás e Distrito Federal registram nebulosidade

Região Sudeste22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, chuviscos e alertas de tempestade atingem todos os estados do Sudeste nesta sexta-feira (23)

São Paulo tem previsão de pancadas de chuva, enquanto Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória registram chuviscos com céu encoberto ou nublado

t-page