LOC.: Neste sábado (1°), o Espírito Santo começa o dia com tempo encoberto e possibilidade de chuva em cidades como Pedro Canário e Linhares. À tarde, o céu fica claro em grande parte, mas em Mucurici, Pinheiros e Montanha muitas nuvens. Em Minas Gerais, o dia começa claro com exceção de áreas como Jequitinhonha e Metropolitana de Belo Horizonte, onde muitas nuvens persistem e geadas são esperadas no sul e sudoeste. À tarde, muitas nuvens em Almenara e Nanuque. No Rio de Janeiro, o dia começa encoberto com geadas em Resende e Itatiaia, poucas nuvens no Sul Fluminense, e muitas nuvens à noite em várias regiões, incluindo a metropolitana do Rio de Janeiro. São Paulo começa o dia com céu claro e geadas no Vale do Paraíba e áreas metropolitanas, com poucas nuvens à tarde, mas com muitas nuvens à noite no Vale do Paraíba, litoral sul e regiões metropolitanas, incluindo Campinas e Piracicaba.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de geada em São Paulo e Minas Gerais, atingindo cidades como Amparo (SP) e São Lourenço (MG).
A temperatura mínima fica em torno de 8°C, em Extrema, em Minas Gerais — e a máxima prevista é de 30ºC, em Buritizeiro, também em Minas Gerais. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Marquezan Araújo, o Tempo e a Temperatura.