Tempo - Previsão do tempo·12 de fevereiro de 2024

PREVISÃO DO TEMPO: Região Norte segue com chuva nesta terça-feira (13)

A temperatura pode variar entre 24ºC e 38ºC nas capitais

Por Yumi Kuwano
Ouvir · 00:01:32

Brasil 61

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A manhã desta terça-feira (13) começa com pancadas de chuva em Rio Branco, no Acre; Porto Velho, em Rondônia; Manaus, no Amazonas; e Macapá, no Amapá. Também há possibilidade de chuvas isoladas em Belém, no Pará. Já Boa Vista, em Roraima, e parte do Amazonas faz sol entre nuvens. Durante a tarde as chuvas se intensificam em toda a extensão da região, com trovoadas isoladas. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para chuvas intensas entre o Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, sul do Pará e Tocantins. Parte do Pará, o leste do Amapá, Amazonas, Acre, Rondônia também estão sob alerta, só que amarelo, que representa menor risco.

Deise Moraes, meteorologista do Inmet, detalha onde há maior concentração de chuvas.

“A previsão do tempo é de chuva ainda, pancadas de chuva que devem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento, pontualmente fortes. A exceção fica ali para Roraima, que tem tempo mais aberto e sem muitas chances de chuva. As chuvas mesmo vão ficar concentradas no Pará, oeste do Amazonas e também no Amapá”, explica. 

A mínima é de 24ºC em todas as capitais do Norte, exceto em Boa Vista, que tem mínima de 25ºC e a máxima da região, que será de 38ºC. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Áudio
0:00 / 0:00
SOBRE

Yumi Kuwano

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Previsão do tempo

Ver editoria completa
Previsão do tempo22 de outubro de 2026

Previsão do Tempo: Maceió/AL tem quinta-feira de muitas nuvens e chuva isolada

A previsão do Inmet para esta quinta-feira (22) em Maceió/AL indica muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada, com temperaturas entre 24°C e 31°C.

Previsão do tempo22 de outubro de 2026

Previsão do Tempo: Rio Branco/AC tem quinta-feira com pancadas de chuva e 33°C

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta quinta-feira (22) em Rio Branco/AC indica muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo de todo o dia. As temperaturas devem variar entre 23°C e 33°C.

Previsão do tempo22 de outubro de 2026

Previsão do Tempo: Belo Horizonte/MG com pancadas de chuva e máxima de 27°C

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta quinta-feira em Belo Horizonte/MG indica muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas devem variar entre 17°C e 27°C.

t-page