Tempo - Previsão do tempo·10 de abril de 2024

PREVISÃO DO TEMPO: quinta-feira (11) chuvosa no Ceará

A temperatura pode variar entre 21ºC e 33ºC

Por Sophia Stein
Ouvir · 00:01:40

Imagem: Brasil 61

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Nesta quinta-feira (11), o dia começa com tempo encoberto em todo o Ceará. Pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas atingem o noroeste e norte cearense e metropolitana de Fortaleza. Nas demais regiões do estado, há possibilidade de chuva isolada. 

Durante a tarde, as chuvas continuam, mas de forma branda no noroeste e norte cearense, metropolitana de Fortaleza e Jaguaribe. A possibilidade de chuva continua nas outras regiões do estado. 

À noite, são esperadas pancadas de chuva em todo o Ceará. Com isso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos em todo o Ceará, atingindo cidades como Baturité, Iguatu e Pereiro.

De acordo com o Inmet, no início de abril, os reservatórios da Região Nordeste registraram um aumento significativo de armazenamento devido às chuvas expressivas, alcançando um volume total de 50%, um acréscimo de 6% desde o começo de março. As chuvas observadas entre janeiro e março de 2024 melhoraram os níveis de umidade do solo, especialmente no leste do Nordeste, contribuindo para uma melhor reserva hídrica na região. Porém, não se espera elevação nos níveis de água do solo para abril de 2024 nas áreas central e oeste do Nordeste, onde a umidade do solo tende a diminuir, assim como no interior nordestino.

A temperatura mínima fica em torno de 21°C, em Monsenhor Tabosa e a máxima prevista é de 33ºC, em Milagres. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

SOBRE

Sophia Stein

Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip) desde 2022. Atuou como editora na Rede Vitoriosa de Comunicações (afiliada do SBT em Uberlândia) e foi repórter no Brasil 61. Atualmente, além de escrever, é responsável pela programação e distribuição das publicações no sistema do portal Brasil 61.

Ver todas as matérias
t-page