Tempo - Previsão do tempo·02 de julho de 2024

PREVISÃO DO TEMPO: quarta-feira (3) tem pancadas de chuva no Rio Grande do Sul

A temperatura pode variar entre 4ºC e 20ºC

Por Sophia Stein
Ouvir · 00:01:41

Imagem: Brasil 61

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Nesta quarta-feira (3), o dia começa com tempo encoberto em todo o Rio Grande do Sul. Pancadas de chuva são previstas para a Região Metropolitana de Porto Alegre, regiões centro oriental, centro ocidental, nordeste gaúcho, Campanha Ocidental, Campanha Central, e municípios de Santo Ângelo, Cerro Largo, Ijuí, Carazinho, Passo Fundo, Cruz Alta, Não-Me-Toque e Soledade. Nas demais regiões da parte noroeste, também há possibilidade de chuva. 

Durante a tarde, a previsão é de preciptações mais brandas nessas regiões e pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas no nordeste, Centro Oriental gaúcho e Metropolitana de Porto Alegre. Durante a tarde, as chuvas fortes se espalham para as microrregiões de Serras de Sudeste e Pelotas. 

A temperatura mínima fica em torno de 4°C, em Santa Vitória do Palmar, e a máxima prevista é de 20ºC, em Alegrete. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 90%.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o mês de julho de 2024 indica que a Região Sul terá algumas variações climáticas. Áreas pontuais no leste da Região Sul, especialmente o nordeste do Rio Grande do Sul, devem receber chuvas acima da média climatológica. Em contrapartida, o oeste da Região Sul está previsto para ter chuvas próximas ou abaixo da média climatológica.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

SOBRE

Sophia Stein

Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip) desde 2022. Atuou como editora na Rede Vitoriosa de Comunicações (afiliada do SBT em Uberlândia) e foi repórter no Brasil 61. Atualmente, além de escrever, é responsável pela programação e distribuição das publicações no sistema do portal Brasil 61.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Previsão do tempo

Ver editoria completa
Região Sul22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, queda nas temperaturas e alertas de tempestade atingem a Região Sul nesta sexta-feira (23)

Curitiba registra chuva com trovoadas e máxima de apenas 16°C, enquanto Porto Alegre e Florianópolis têm chuviscos e tempo encoberto

Região Centro-Oeste22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem instabilidade e alertas de tempestade nesta sexta-feira (23)

Previsão indica chuvisco em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, enquanto Goiás e Distrito Federal registram nebulosidade

Região Sudeste22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, chuviscos e alertas de tempestade atingem todos os estados do Sudeste nesta sexta-feira (23)

São Paulo tem previsão de pancadas de chuva, enquanto Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória registram chuviscos com céu encoberto ou nublado

t-page