Data de publicação: 25 de Fevereiro de 2025, 18:00h, Atualizado em: 25 de Fevereiro de 2025, 18:43h
O alerta de onda de calor continua valendo para o Rio Grande do Sul nesta quarta e, segundo o Inmet, pode elevar as temperaturas em até 5ºC além da média prevista para o período. A situação pode se agravar em cidades mais próximas do Uruguai, como Uruguaiana, onde o calorão bate os 37ºC. Na capital, Porto Alegre, o dia será de sol e máximas previstas também de 37ºC.
Nas cidades ao redor da Lagoa Mirim, como Jaguarão, a máxima chega aos 35ºC com chance de chuva rápida. Nas demais regiões do estado, calor, tempo seco e muito sol.
Em Santa Catarina e no Paraná, também com tempo firme, o sol brilha forte e a umidade do ar pode cair a 20% em alguns pontos, como na região central dos estados, com tempo quente, batendo os 35ºC em Anchieta (SC) e Foz do Iguaçu (PR). Chance de chuva apenas para o litoral dos dois estados. Capitais com tempo firme e quente nesta quarta. Em Floripa e Curitiba o calor chega aos 31ºC.
As informações são do Inmet