No domingo (3), o tempo segue instável em todo o litoral da Região Nordeste do Brasil, com a atuação de ventos úmidos vindos do oceano intensificando a formação de nuvens carregadas e favorecendo a ocorrência de chuvas frequentes nas áreas costeiras.
Desde o litoral do Maranhão até o litoral sul da Bahia, o céu permanece nublado a encoberto, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em pontos entre o Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco, as chuvas podem ser moderadas e acompanhadas de rajadas de vento, principalmente no início da manhã e no fim da tarde.
No interior da região, o tempo continua firme. Em Piauí, Bahia (exceto o litoral) e no sertão nordestino, o sol predomina e as temperaturas permanecem elevadas. A umidade relativa do ar segue em declínio durante a tarde, exigindo atenção com hidratação e exposição ao sol.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 20°C em Maceió e João Pessoa. Já a máxima pode alcançar os 35 °C em Teresina. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%, com os índices mais baixos concentrados no interior da região.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).