Tempo - Previsão do tempo·08 de março de 2024

PREVISÃO DO TEMPO: Chuva, raios e trovões atingem os estados do Sul neste sábado (9)

A temperatura pode variar entre 15ºC e 35ºC

Por Nathália Ramos Guimarães
Ouvir · 00:00:56

Imagem: Brasil 61

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A previsão do tempo para este sábado (9) indica predomínio de muitas nuvens com chuvas volumosas, raios e trovões em todos os municípios da região Sul, incluindo Curitiba (PR), Blumenau (SC), Chapecó (SC) e Porto Alegre (RS).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para toda a região Sul. Há risco de chuvas intensas, com acumulado entre 50 e 100 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Já a Defesa Civil de Santa Catarina alerta que à tarde e à noite haverá uma aproximação de uma frente fria no estado catarinensea. Há condições para temporais acompanhados de vendaval e eventual queda de granizo, principalmente no oeste e nordeste do estado.

A temperatura mínima fica em torno de 15°C, em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina. Máxima de 35ºC, em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

A umidade relativa do ar varia entre 65% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia e Defesa Civil de Santa Catarina.

SOBRE

Nathália Ramos Guimarães

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Previsão do tempo

Ver editoria completa
Região Sul22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, queda nas temperaturas e alertas de tempestade atingem a Região Sul nesta sexta-feira (23)

Curitiba registra chuva com trovoadas e máxima de apenas 16°C, enquanto Porto Alegre e Florianópolis têm chuviscos e tempo encoberto

Região Centro-Oeste22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem instabilidade e alertas de tempestade nesta sexta-feira (23)

Previsão indica chuvisco em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, enquanto Goiás e Distrito Federal registram nebulosidade

Região Sudeste22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, chuviscos e alertas de tempestade atingem todos os estados do Sudeste nesta sexta-feira (23)

São Paulo tem previsão de pancadas de chuva, enquanto Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória registram chuviscos com céu encoberto ou nublado

t-page