Imagem: Brasil 61
Imagem: Brasil 61

PREVISÃO DO TEMPO: céu coberto por nuvens no Amazonas durante a manhã desta quarta-feira (20)

A temperatura pode variar entre 17ºC e 40ºC


Nesta quarta-feira (20) o dia começa com muitas nuvens e chuva isolada em todo o Amazonas, salvo o sul do estado, onde fica nublado e não chove.

Durante a tarde, o tempo fechado continua e a previsão indica pancadas de chuva acompanhadas de raios e trovoadas em todo o estado amazonense. Entre os municípios que podem ser atingidos pelas chuvas estão: Boca do Acre, Humaitá, Lábrea, Manaus e Maraã.

À noite, o céu fica encoberto e são previstas pancadas de chuva no Amazonas, com exceção das microrregiões Rio Preto da Eva, Parintins e Barcelos.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para risco de chuvas intensas, com acumulado entre 50 e 100 milímetros por dia — acompanhadas de ventos intensos.

O dia 20 de março marca o início do outono no Brasil. Essa é a estação de transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco. Na parte norte da região Norte, ainda é época de muita chuva.

A temperatura mínima fica em torno de 17°C, em Santa Isabel do Rio Negro — e a máxima prevista é de 40ºC, em Barcelos. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: Nesta quarta-feira,  o dia começa com muitas nuvens e chuva isolada em todo o Amazonas, salvo o sul do estado, onde fica nublado e não chove.

Durante a tarde, o tempo fechado continua e a previsão indica pancadas de chuva acompanhadas de raios e trovoadas em todo o estado amazonense. Entre os municípios que podem ser atingidos pelas chuvas estão: Boca do Acre e Manaus.

À noite, o céu fica encoberto e são previstas pancadas de chuva no Amazonas, com exceção das microrregiões Rio Preto da Eva, Parintins e Barcelos.

Alerta para risco de chuvas intensas, com acumulado entre 50 e 100 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos.

O dia 20 de março marca o início do outono no Brasil. Na parte norte da região Norte, ainda é época de muita chuva.

A temperatura mínima fica em torno de 17°C, em Santa Isabel do Rio Negro. Máxima de 40ºC, em Barcelos.

A umidade relativa do ar varia entre 60% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Nathália Guimarães, o Tempo e a Temperatura.