Tempo - Região Centro-Oeste·04 de fevereiro de 2025

PREVISÃO DO TEMPO: Centro-Oeste tem alerta de chuvas intensas

Estados têm previsão de chuva em maior volume nesta quarta; apenas oeste de Mato Grosso do Sul fica fora da zona de risco

Por Lívia Braz
Ouvir · 00:01:04

Foto: Brasil 61

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O Centro-Oeste continua com previsão de muita chuva nesta quarta, com três alertas de perigo emitidos pelo Inmet. Sul do Mato Grosso, centro-norte de Goiás, Distrito Federal e leste de Mato Grosso do Sul terão uma quarta-feira com alerta amarelo, que indica perigo potencial para chuvas intensas e ventos fortes.

Mas o alerta se intensifica para laranja — que indica volumes ainda maiores, risco de queda de granizo e de alagamentos. Esse alerta vale para o norte de Mato Grosso, em cidades como Nova Bandeirantes e Colniza, onde, apesar da chuva forte prevista o calor não dá trégua, podendo chegar aos 32ºC.

Essa mistura de calor e umidade alta favorece a formação de nuvens carregadas e, por isso, aumentam as chances de temporais. 

As máximas previstas nas capitais serão de 32º, em Goiânia, Cuiabá e Campo Grande. Já Brasília tem 28ºC de máxima. 

As informações são do Inmet

SOBRE

Lívia Braz

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 2007, é repórter do Brasil 61 desde 2022. Ao longo de 18] anos de carreira, atuou nas redações da Record TV e na assessoria de comunicação do Governo do Distrito Federal (GDF), cobrando fatos relevantes da história do pais, como posses presidenciais e eventos jurídicos, como o julgamento do Mensalão no STF.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Região Centro-Oeste

Ver editoria completa
t-page