
Voltar
A previsão do tempo para a região Centro-Oeste do país, nesta sexta-feira (17), indica instabilidades.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas intensas em quase todo estado de Mato Grosso do Sul e no sudoeste de Mato Grosso, que deve afetar os municípios de Três Lagoas e Tesouro, respectivamente. Atenção para o sul de Mato Grosso do Sul, em que há o alerta de perigo de tempestade, atingindo Dourados.
De manhã, muitas nuvens ocupam quase todo o território dos estados, exceto o leste goiano e o Distrito Federal, onde o céu é de poucas nuvens. No sul de Mato Grosso do Sul, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas; enquanto no restante dos territórios estão previstas pancadas isoladas.
A tarde é marcada pelo avanço das pancadas chuvas nos territórios de Mato Grosso do Sul e em algumas regiões do sul de Goiás e Mato Grosso, nos municípios de Mineiros e Alto Araguaia, respectivamente. A possibilidade de queda de granizo afeta cidades do estado sul mato-grossense, como Iguatemi e Eldorado. Muitas nuvens com possibilidade de chuvas isoladas predominam no território ao norte de Mato Grosso. Nas regiões remanescentes, o céu é de muitas nuvens, como também nas capitais Goiânia, Brasília e Cuiabá.
À noite, chuvas isoladas dominam a região, exceto no sul de Mato Grosso do Sul, em que as pancadas de chuva persistem e são, por vezes, fortes.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 20°C em Brasília. Já a máxima pode chegar até 37°C, em Cuiabá. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia
Amanda Canellas, o tempo e a temperatura